Apesar de todas os encantos naturais, o país também faz bonito quando o assunto são as obras do homem. Museus e lindos palácios são encontrados aos montes - principalmente no Museums Quartier, o Bairro dos Museus - e também é possível conferir um pouco da história do Império Austro-Húngaro em várias cidades, principalmente em Viena.
História, aliás, é o que não falta nesse país que é o berço de muitos nomes importantes da música erudita mundial, como Schubert, Mahler, Schönberg e o próprio Mozart. Se você gosta mesmo do assunto, não pode deixar de visitar a capital para assistir a um concerto da Filarmônica de Viena.
A qualidade de vida do país também é impressionante, com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) altíssimo, que reflete positivamente no dia a dia dos austríacos e demais habitantes do lugar. O viajante que passar por lá, sem dúvida vai notar o clima de bem-estar da população.
Se deslocar pelo país é uma tarefa relativamente fácil, já que a estrutura ferroviária e as estradas são muito bem cuidadas. De quebra, você ainda vai aproveitar uma paisagem linda, cheia de casinhas com telhados pontiagudos e fazendas que mais parecem saídas de um filme.
Se você se cansou só de ouvir todas essas opções, não tem problema. Uma pausa em um típico café vienense pode ajudar você a recarregar as energias. Inclusive você pode aproveitar a oportunidade para pedir uma típica apfelstrudel (torta de maçã) para adoçar seu paladar e a viagem. Deu fome? É só para em um dos incríveis restaurantes que o destino oferece. Para acompanhar seus almoços e jantares, peça um vinho branco do Vale do Danúbio.
0 comentários:
Postar um comentário