Preparamos algumas dicas para você conhecer um pouco mais desse destino onde as raízes históricas e culturais não se perderam com o tempo.
O roteiro vai de belíssimos casarios antigos a praias cristalinas a pouco menos de 2 horas de Cartagena. E para mergulhar ainda mais nessa atmosfera, delicie-se com as frutas vendidas nas ruas pelas palenqueras, que são uma atração à parte, ou jogue-se em uma noite embalada pelo ritmo latino da salsa e reggaeton. O que não faltam são bons motivos para conhecer Cartagena.
1. Visitar o centro histórico de Cartagena
É uma explosão de cores e flores. É isso que se encontra pelas estreitas ruas do bairro viejo de Cartagena, la Ciudad Amurallada. Cercado por uma muralha que por anos protegeu a cidade de ataques piratas, é um dos locais mais visitados e apreciados pelos turistas.Você pode explorar os principais pontos a pé, mas é encantador alugar uma bike e aproveitar as ruelas mais escondidas se deliciando com as fachadas coloridas.
2. Conhecer o Castelo de San Felipe de Barajas
Ainda pelas redondezas do Centro Histórico, visite o Castelo de San Felipe de Barajas. Fundado no século XVII e conhecido também como “Guárdian de Cartagena”, fica no alto da colina de San Lázaro.Com mais de 850 metros de galerias subterrâneas, a fortaleza é exuberante. O bônus é a vista deslumbrante que se tem de Cartagena. A entrada custa $25.000 pesos, aproximadamente R$32.
3. Passear pela muralha
Outra dica do que fazer em Cartagena é ir à muralha, que cerca 11 km da cidade antiga. Lá você pode aproveitar um passeio a pé, e depois admirar o pôr do sol no Café Del Mar.Mas chegue cedo, pois o café lota perto do final do dia. Ou faça a reserva antes, assim você evita filas e incômodos.
4. Visitar o Convento Santa Cruz de La Popa
No lugar mais alto de Cartagena, fica o Mirante Santa Cruz de La Popa, visto de qualquer ponto da cidade. O Mirante fica a cerca de 20 minutos de carro do centro, e é indicado ir de táxi, mas negocie o preço antes de iniciar a corrida. Alguns motoristas cobram valores mais altos do que o comum, que é cerca de 10 mil pesos.Ao entrar no Convento, você verá a riqueza da arquitetura espanhola, com arcos e grandes colunas, e um jardim maravilhoso. A entrada custa $11.000, cerca de R$14.
5. Aproveitar a Isla Gente Del Mar
Para aproveitar as cristalinas águas do mar caribenho é necessário se deslocar da cidade de Cartagena, já que as praias costeiras não possuem a mesma beleza paradisíaca. O destino é o Arquipélago do Rosário, composto por 27 ilhas, localizado a uma hora de lancha do centro.As mais famosas são a Isla Branca e a Isla Grande, entretanto, por ser um passeio comum aos turistas, as praias são cheias e há uma infinidade de vendedores ao redor das excursões. Se quiser evitar a muvuca, recomendamos a ilha particular Gente Del Mar.
Charmosa e tranquila, a ilha só recebe 40 pessoas por dia, fora os hóspedes do hotel que ficam nesse recluso pedaço, então é necessário comprar o passeio com antecedência.
Os preços variam de 130 a 150 mil pesos por pessoa e está incluído o almoço, o translado do hotel até a marina local e a ida e volta de lancha rápida.
6. Curtir a badalação e a gastronomia de Cartagena
À noite, as luzes tomam conta do Centro Histórico e os pequenos bares e restaurantes viram atração, com muita música e dança. Se não sabe ainda o que fazer em Cartagena à noite, a dica é aproveitar a animação e tomar a deliciosa limonada de coco, bebida refrescante e tradicional da cidade.Uma dica gastronômica é experimentar as tradicionais arepas, massa de milho frita e recheada com carne, frango ou ovos. Elas são vendidas em restaurantes, mas as mais tradicionais são as preparadas por nativos, que vendem em bancas espalhadas pelas ruas.
Um lugar que vale a pena conhecer é o La Cevicheria, restaurante com uma arquitetura simples e bem clean, todo enfeitado com decoração marinha. A especialidade da casa é o ceviche, mas vale a pena experimentar o arroz de coco e a paella de frutos do mar.
0 comentários:
Postar um comentário