Obra de Gaudí, Casa Vicens será o novo museu de Barcelona
Vibrante e acolhedora, a Espanha é o berço de artistas como Pablo Picasso e Antoni Gaudí, arquiteto que assina alguns dos principais atrativos turísticos do país, como a Catedral da Sagrada Família. Eis que mais uma de suas obras primas vai dar o que falar. Fechada há 130 anos, a Casa Vicens será o novo museu de Barcelona a partir do segundo semestre de 2017, só pra gente se apaixonar ainda mais por essa cidade!
O edifício de 1883 e 1885, planejado para ser a casa de veraneio do corretor Manel Vicens i Montaner, foi a primeira construção de Gaudí na cidade, que revelou todo o seu talento. O colorido e impecável imóvel foi nomeado monumento histórico em 1993, além de ser considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Apesar de ter muitos donos ao longo de sua história, permanece fechado para o público há 130 anos, afinal, era particular até ser comprado em 2014 por uma empresa interessada em torná-lo um espaço cultural. Em 2015, deram início ao projeto de restauração e em setembro de 2016 passou a ser executado na prática por especialistas locais.
Rica em detalhes, como grades, azulejos e demais ornamentações que revelam o lado excêntrico do arquiteto catalão, a casa enfim poderá ser visitada por dentro. A previsão de abertura, por enquanto, é que seja durante o outono espanhol.
Fotos: divulgação/Casa Vicens
0 comentários:
Postar um comentário