Sagrada Família se impõe sobre a paisagem de Barcelona
Se você gosta de construções diferentes, Barcelona tem que entrar no seu roteiro de viagem. Passear pelas cores e formas do arquiteto catalão Antoni Gaudí, de estilo inconfundível, remete à cultura vibrante que a cidade transpira.
São mais de dez obras a serem visitadas em Barcelona, entre postes de iluminação como os da Plaça Reial e Pla de Palaú ao multicolorido Parc Güell.
Cidade é museu a céu aberto de Gaudí
A Sagrada Família, na praça de mesmo nome, começou a ser construída em 1882 e está até os dias de hoje em construção. Gaudí, que trabalhou na obra por quatorze anos, dizia que não seria possível acabar o templo em uma só geração. “Precisamos deixar uma vigorosa mostra de nossos exemplos, para que as próximas gerações sintam um estímulo de fazer o resto, para não nos atermos a finalizar a obra”.O templo fica aberto das 9h às 18h de novembro a fevereiro, das 9h às 19h nos meses de setembro e outubro e das 9h às 20h entre abril a agosto.
Mais Gaudí em Barcelona
Já a Casa Batlló, foi reformada pelo arquiteto em 1906. A região possui edifícios de diferentes estilos e por isso é chamada de “manzana de la discórdia”, em português “maçã da discórdia”.A fachada, ondulada verticalmente, foi cuidadosamente revestida de vidros e cerâmicas coloridas. É uma das maiores intervenções em prédios residenciais de Gaudí.
O local onde o prédio está localizado é um grande quadrado: é uma bela oportunidade para conhecer diferentes arquitetos modernistas.
0 comentários:
Postar um comentário