Festejos juninos no Nordeste atraem milhares de pessoas | Divulgação
Shows gratuitos nas praças com bandas e artistas de forró, apresentações de quadrilhas e muitas comidas e bebidas típicas da região. Assim são os festejos de Santo Antonio, São Pedro e São João no Nordeste. Em algumas cidades as festas duram semanas, mas o ponto alto das comemorações ocorre entre 20 e 24 de junho – dia de São João Batista.
O período é uma espécie de Natal para os nordestinos e até municípios que não são considerados turísticos veem sua população mais do que triplicar por conta das festas. É assim em cidades como Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Cruz das Almas e Irecê, na Bahia.
No município potiguar, o palco onde passam as grandes atrações é montado na Estação das Artes. Este ano, estão confirmados nomes como Aviões do Forró, Zezo, Cavaleiros do Forró, Lagosta, Waldonys, e Gabriel Diniz. Os festejos em Mossoró acontecem de 15 a 24 de junho de 2017.
Na Bahia, Cruz das Almas, localizada a 150km de Salvador, no Recôncavo Baiano, tem uma das festas mais tradicionais do Estado. Famosa pela Guerra de Espadas, Cruz, como é carinhosamente chamada, em 2017 aposta em atrações tradicionais com bandas de forró como Trio Nordestino, cantores como Adelmário Coelho e Flávio José, além de casamento na roça e outras atividades típicas do período.
Já Irecê, conhecida como “Terra do Feijão”, realizará uma festa com cara de megaevento, com programação na praça principal reunindo artistas como Dorgival Dantas, Limão com Mel e Targino Gondim. Em Irecê os visitantes poderão conhecer ainda uma cidade cenográfica que reproduz a zona rural e os antigos arraiais.
Capitais também celebram os santos de junho
Em Recife, a programação oficial, que ainda não foi anunciada, acontece em dois pólos: Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, e Pátio de São Pedro, no centro da cidade. Também haverão festas alternativas em alguns bairros da cidade.Já na Fortaleza, os festejos têm como palco o aterro da praia de Iracema, onde vários nomes da música sertaneja se apresentarão entre 23 e 25 de junho de 2017. O evento é aberto ao público e contará com 21 atrações locais, regionais e nacionais. A expectativa é de receber cerca de 100 mil pessoas por noite.
O Forrocaju, na capital sergipana, também é uma das festas mais concorridas da região. Por lá, o forró corre solto até o amanhecer.
0 comentários:
Postar um comentário