Festejos juninos no Nordeste atraem milhares de pessoas | Divulgação
Shows gratuitos nas praças com bandas e artistas de forró, apresentações de quadrilhas e muitas comidas e bebidas típicas da região. Assim são os festejos de Santo Antonio, São Pedro e São João no Nordeste. Em algumas cidades as festas duram semanas, mas o ponto alto das comemorações ocorre entre 20 e 24 de junho – dia de São João Batista.
O período é uma espécie de Natal para os nordestinos e até municípios que não são considerados turísticos veem sua população mais do que triplicar por conta das festas. É assim em cidades como Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Cruz das Almas e Irecê, na Bahia.
No município potiguar, o palco onde passam as grandes atrações é montado na Estação das Artes. Este ano, estão confirmados nomes como Aviões do Forró, Zezo, Cavaleiros do Forró, Lagosta, Waldonys, e Gabriel Diniz. Os festejos em Mossoró acontecem de 15 a 24 de junho de 2017.
Capitais também celebram os santos de junho
Em Recife, a programação oficial, que ainda não foi anunciada, acontece em dois pólos: Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, e Pátio de São Pedro, no centro da cidade. Também haverão festas alternativas em alguns bairros da cidade.Já na Fortaleza, os festejos têm como palco o aterro da praia de Iracema, onde vários nomes da música sertaneja se apresentarão entre 23 e 25 de junho de 2017. O evento é aberto ao público e contará com 21 atrações locais, regionais e nacionais. A expectativa é de receber cerca de 100 mil pessoas por noite.
O Forrocaju, na capital sergipana, também é uma das festas mais concorridas da região. Por lá, o forró corre solto até o amanhecer.
0 comentários:
Postar um comentário