7 lugares que todo chocólatra precisa conhecer
Descoberto no México há mais de 3.000 anos, o chocolate é um dos maiores vícios que as pessoas tem em todo mundo. A Suíça é o país que mais consome o doce. Em 2013, por exemplo, o consumo de cacau foi de 70 mil toneladas métricas. Alguns especialistas das maiores empresas dizem que o cacau corre risco de acabar em 2020, já que a produção é inferior à demanda que só cresce. Então, chocólatras de plantão, antes de começarem a rezar para isso não acontecer, é hora de explorar os lugares ao redor do mundo onde o chocolate é o prato principal.
Chocolatería San Ginés, Espanha
Fundada em 1894 e atendendo no mesmo endereço até os dias de hoje, a San Ginés é a chocolateria mais famosa de Madri, capital da Espanha. O chocolate quente e as barras de chocolate são imperdíveis, mas o grande carro chefe é o churros com chocolate, uma tradição de café da manhã espanhola.
Chocolate Boutique Hotel, Inglaterra
Na cidade de Bournemouth fica o hotel que é o sonho de todo chocólatra. O Chocolate Boutique Hotel é inteiramente voltado à guloseima. Os quartos têm aroma, cores e nomes de chocolates e o hotel oferece até aulas para produção e degustação
Torta Sacher, Áustria
Viajar para Viena (capital austríaca) e não experimentar a tradicionalíssima Sachertorte, ou Torta Sacher é quase a mesma coisa que não visitar a cidade. O doce inventado em 1832 para o príncipe Metternich é uma das maiores experiências gastronômicas da cidade. O Hotel Sacher serve a torta na versão original, mas é possível encontrar em quase todos os outros restaurantes da cidade.
Chocolate quente de Turim, Itália
A cidade italiana de Turim é outro lugar que deixa os chocólatras com água na boca. O bicerin, uma bebida à base de cacau, creme de leite e café, o giandujotto, doce de chocolate com amêndoas e o ciccolato (caldo que é um chocolate quente mais denso e amargo do que o comum) são obrigatórios!
Valrhona, França
A terra do chocolate fica na cidade de Tain I’Hermitage com o famoso Valrhona. Conhecido mundialmente, o chocolate de lá passa por processos diferentes na sua composição, como, por exemplo, não usar gordura vegetal e apenas gordura natural da manteiga de cacau.
Max Brenner, EUA
O restaurante de Nova York é um dos mais famosos da cidade pelas sobremesas incríveis de chocolate. Existem muitos tipos de chocolates quentes, além de doces impecáveis. O de Nova York é o principal, mas o sucesso é tão grande que existem outras franquias no país. O chocolate do restaurante é considerado o melhor dos Estados Unidos.
Chocoholic Buffet, Canadá
Em Vancouver, o Hotel Sutton Place consegue atrair os mais viciados em chocolate de qualquer canto do mundo com um buffet único e exclusivamente voltado para o doce. Enorme, o buffet é todo feito com o famoso chocolate Schokinag e oferece opções de bolos, bebidas e fondue.
0 comentários:
Postar um comentário