Luxuosa, exótica, moderna e tradicional. Dubai, principal destino turístico nos Emirados Árabes, é sonho de consumo para qualquer turista. Tudo lá é gigantesco, com atrações para todos os perfis de públicos, desde quem procura de luxo, jovens em busca de aventuras como um safári no deserto, famílias com crianças que encontram o melhor da diversão nos parques, casais querendo curtir lugares românticos e grupos de amigos ávidos por entretenimento.
Dubai une o moderno e a tradição, em um destino espetacular
Dubai nasceu do cultivo de pérolas, cresceu com a exploração de petróleo e começou seu processo de modernização há cerca de 20 anos. Hoje é a porta de entrada para o Oriente e sinônimo de riqueza e ostentação, combinando um grande centro de negócios, lojas de luxo, tradição com os mercados de ouro e muitas atrações para os visitantes.
O povo hospitaleiro é um diferencial do emirado. São 2,8 milhões de pessoas que vivem em um verdadeiro oásis tecnológico e não precisam se preocupar com segurança, pois todas as ruas têm um moderno sistema de vigilância por câmeras de última geração. Aqui temos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre Dubai, começando com suas principais trações. Bem-vindo ao paraíso no deserto!
Atrações de Dubai
Dubai tem muitos ícones em sua paisagem, que são facilmente vistos a quilômetros de distância, como o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, o Burj Al Arab Hotel, com formato de vela e o Dubai Mall, maior shopping do planeta, com mais de 1.200 lojas. Também reserva surpresas como o Ski Dubai, a maior estação de esqui artificial do mundo, mercados onde você compra ouro e especiarias, além de aventuras radicais no deserto.
Outro diferencial do destino são suas atrações indoor. Os ambientes internos de hotéis, shoppings, parques temáticos, salas de espetáculos e aquários são climatizados, muitas vezes de acordo com o tema de cada atração.
Burj Khalifa e At the Top
O edifício mais alto do mundo tem 828 metros, 160 andares e o elevador mais rápido do planeta. Só isso seria motivo para conhecê-lo, mas é a partir do observatório At The Top, no 124° andar, que se tem uma das vistas mais espetaculares de Dubai, em especial no pôr do sol. Outro ótimo programa é visitar o 122° andar para tomar um chá no lounge At.mosphere. A CVC vende ingressos para o At the Top e para o chá no At.mosphere.
Espetáculo “La Perle” é encenado em um palco aquático
“La Perle”
Lançada em 2017, o incrível espetáculo “La Perle” é encenado em um teatro com 1.300 assentos, que envolvem o palco aquático em 270 graus. O show dura cerca de uma hora, onde 65 artistas de várias nacionalidades executando acrobacias aéreas e aquáticas criadas especialmente para Dubai no palco aquático, com capacidade para 2,7 milhões de litros. O show é permanente e tem duas apresentações por noite, cinco vezes por semana.
Fontes Dançantes
Uma das atrações mais famosas do destino, as Fontes Dançantes de Dubai são ícones da grandiosidade de Dubai. Trata-se da fonte coreografada que atinge a maior altura do mundo e ficam bem ao lado do Dubai Mall, no Lago Burj. Milhares de turistas ficam encantados todos os dias com os shows gratuitos, que ocorrem a cada 30 minutos entre 18h e 23h. O visitante pode fazer compras no Dubai Mall durante o dia e depois jantar em um dos restaurantes localizados na frente das fontes.
Complexo Madinat Jumeirah
O complexo reproduz uma típica cidade árabe, com um souk (mercado árabe), bares, cafés, restaurantes, danceterias, teatro, cinema e um canal artificial onde os visitantes navegam em abras, os típicos barcos árabes. O local ainda tem uma praia particular e hotéis luxuosos. Os hóspedes do Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Dar Al Masyaf, Mina A’Salam e Al Qasr, têm acesso gratuito ao Madinat a bordo de abras.
Museu de Dubai
Instalado dentro do Forte de Al Fahidi e datado de 1787, exibe peças de cerâmica, joias, referências aos souks (mercados árabes tradicionais) e utensílios utilizados pelos povos nômades do deserto. A história da região é apresentada por meio de painéis, vídeos e monitores. No final da visita, há uma loja com suvenires.
Dubai Marina
À beira do Golfo Pérsico, é a maior marina já construída pelo homem. Propulsor do surgimento da região chamada de Nova Dubai, a Dubai Marina ganhou popularidade por causa da sua agitada praia e do calçadão The Walk, com lojas, cafés, quiosques e restaurantes. Também faz parte do complexo o conjunto residencial Jumeirah Beach Residence e o shopping Dubai Marina Mall.
O Dubai Aquarium & Underwater Zoo é o maior aquário suspenso do mundo
Dubai Aquarium & Underwater Zoo
O maior aquário suspenso do mundo tem um tanque com 10 milhões de litros d’água que se eleva até o terceiro andar do Dubai Mall, com mais de 33 mil animais aquáticos e uma incrível coleção de tubarões-touros. O visitante pode caminhar por um túnel de vidro que cruza o aquário para observar os animais, praticar snorkeling dentro de uma jaula ou mergulhar com os tubarões com cilindro de oxigênio.
Summer Surprises
O festival de verão Summer Surprises, realizado nos meses de julho e agosto, tem diversas atrações, como shows de dança, concertos, exposições e playgrounds. Mais de 6 mil lojas em 50 shoppings da cidade participam do evento, oferecendo promoções especiais.
Hub Zero
Localizado no City Walk, o parque Hub Zero tem um espaço fechado e dividido em várias seções com laser tag, teatro 4D e simulador de corrida de automóvel.
Aquário The Lost Chambers
Localizado dentro do Atlantis Resort, na Palm Jumeirah, esse aquário proporciona as incríveis experiências de admirar diversos animais marinhos em seu próprio habitat, mergulho e snorkeling radical.
Bounce Dubai
O parque coberto Bounce Dubai tem mais de 100 trampolins interligados entre si. Está localizado no bairro de Al Quoz.
Os mercados de ouro e de especiarias são imperdíveis
Mercados de Ouro e de Especiarias
Os grandes mercados de Dubai ficam em edifícios no coração do bairro Deira, a parte mais antiga da cidade. O Mercado do Ouro (Gold Souk) é constituído por um emaranhado de bazares, que vendem ouro e pedras preciosas a preços vantajosos. Já o Mercado de Especiarias (Spice Souk) atrai os visitantes pelo perfume das ervas e temperos, como canela, açafrão, anis e pimenta de todos os tipos.
Dubai Opera
A ópera recebe os mais disputados espetáculos internacionais, como o balé russo e os musicais “Os Miseráveis”, “Romeu e Julieta” e “Evita”. Com capacidade para 2 mil espectadores, a casa de espetáculos fica no coração de Downtown Dubai, em frente ao Burj Khalifa.
Global Village
O complexo de entretenimento abriga um parque de diversões e 37 pavilhões que representam 65 países em cultura, gastronomia e produtos típicos. O complexo funciona de outubro a abril.
Creek
Chama-se Creek o braço de mar que separa os bairros de Bur Dubai e Deira. Seu calçadão desvenda uma bela vista da região histórica de Dubai, com prédios modernos ao lado de construções históricas recém-restauradas. No próprio Creek, circulam os tradicionais barcos chamados de abras.
The Beach
Quem disse que no deserto não tem praia? The Beach é um complexo com café, lojas, pista de corrida, equipamentos de ginástica, um parque aquático para crianças e restaurantes ao ar livre de frente para a praia pública JBR, bem próximo à marina. Há ônibus gratuitos que levam os turistas e os moradores até o local, saindo de hotéis na região de Al Barsha.
Kite Beach
Para quem deseja desfrutar do mar do Golfo Pérsico, essa praia pública é perfeita. Frequentada por turistas e moradores, oferece uma linda vista para o Burj Al Arab e uma longa faixa de areia. No local há aulas de kitesurfe, pista de corrida, estrutura paga de guarda-sol com cadeiras de praia e restaurantes. Alguns hotéis oferecem transporte até a praia, que também é servida pelos ônibus hop-on hop-off.
The Dubai Frame
Essa moldura de 150 metros de altura e 93 metros de largura tem duas torres conectadas por uma ponte que oferece uma vista espetacular da cidade. De um lado, o visitante admira a parte moderna de Dubai, com as Emirates Towers e o Burj Khalifa. Do outro, observa a sua área antiga, com Deira, Umm Harare e Karama. No térreo, um museu mostra a transformação da metrópole.
Do alto, o primeiro arquipélago artificial do Golfo Pérsico parece uma palmeira
Palm Jumeirah
Visto do alto, o primeiro arquipélago artificial do Golfo Pérsico parece uma linda palmeira sobre o mar verde-esmeralda. A palmeira artificial tem um tronco, uma coroa com 17 copas e um quebra-mar circundante, que abriga o Atlantis Resort e diversos outros resorts. Para chegar a Palm Jumeirah, basta pegar um trenzinho chamado “tram” até a estação Palm Jumeirah, onde se pega um monorail.
Burj Al Arab Hotel
O primeiro hotel sete estrelas do mundo tem forma de vela de barco em uma ilha artificial montada no Golfo Pérsico especialmente para o empreendimento. É o símbolo da grandiosidade que transformou Dubai em um fenômeno do turismo de luxo mundial. Para conhecer o hotel por dentro é preciso se hospedar nele ou fazer uma reserva em um dos seus oitos restaurantes, que oferecem brunch, almoço, chá da tarde e jantar.
Ain Dubai (Dubai Eye)
Com 210 metros de altura e capacidade para até 1.400 pessoas, a mais nova atração de Dubai está prevista para abrir ao público no segundo semestre de 2018. Lá do alto, o visitante terá uma vista incrível da Palm Jumeirah. A maior roda-gigante no mundo fica na nova ilha Blue Water, que contará também com um hotel cinco estrelas, um souk, lojas e apartamentos residenciais.
Dubai Miracle Garden
Totalmente diferente dos jardins convencionais, o Dubai Miracle Garden tem mais de 50 milhões de plantas com flores coloridas, podadas em formas inusitadas, como corações, mosaicos e pontos turísticos do mundo. Também tem a maior estrutura em flores do mundo de acordo com o “Guinness Book of Records“, em forma do avião Airbus A-380. Por causa das altas temperaturas no verão, o jardim fica fechado para visitação do final de maio ao início de novembro.
0 comentários:
Postar um comentário