Conheça o Bulgari Resort que oferece hospedagem low-profile, mas com muito luxo
No Brasil temos algumas das melhores praias do mundo e isso é indiscutível. Logo, quando viajo em busca do verão perfeito, prefiro sensações novas, gostos singulares e experiências diferentes. Quando descobri a Sudeste Asiático e toda a sua desordem, onde estão Tailândia e Indonésia, encontrei a sensação de estar viajando de verdade. É outro mundo. Tudo é uma aventura.
Saindo do aeroporto, um trânsito inexplicável: famílias inteiras – pai, mãe e dois filhos – em cima de uma única moto, ruas intensas e estreitas, sem calçadas ou alguma organização urbana. É tudo um tanto surreal. Tem até um parque de macacos – com muitos macacos mesmo – bem no centro da ilha. Porém, quando você se encontra em um lugar lindo, é mais que isso.
Na minha busca pelo verão perfeito, eu fiquei hospedado em uma das 59 vilas do Bulgari Resort, um hotel com vista cinematográfica – no alto de uma montanha a 150 metros sob o nível do mar – e praia particular.
O resort foi projetado pelos arquitetos Antonio Citterio & Patricia Viel, os mesmos responsáveis pelos outros hotéis da rede Bulgari, em Londres e Milão. Porém em Bali, ao invés do clima intimista europeu, o uso de materiais locais na decoração, como pedras vulcânicas e madeiras exóticas, chama atenção. O mood é low-profile, mas extremamente luxuoso. As flores e folhas são moldadas para decorar os ambientes. Para descer à praia, um elevador de madeira – que mais parece uma montanha russa – leva você diretamente ao Oceano Índico. A descida é um espetáculo com vista para os corais verdes da praia.
Em Bali, vale um passeio por Ubud, com suas feirinhas e templos. É o centrinho artístico da ilha, com uma série de galerias, como a Jean-François Fichot, com objetos de arte feitos em pedras e ouro ou a Galeria Nusantara, com arte primitiva local e tecidos exóticos.
Se você busca a praia perfeita, existem opções para todos os tipos de viajante: com areias brancas, negras, ondas gigantes ou perfeitas para relaxar. Eu amei a Kuta beach, que concentra surfistas australianos e tem uma natureza bem diferente do Brasil.
Apesar de tudo que a ilha oferece, meu lugar de refúgio em Bali foi o hotel, que possui três restaurantes, um spa com mais de 50 tipos de massagem e um serviço que mexe com todos os sentidos. Selecionei algumas imagens pessoais para compartilhar a experiência:
Jorge Grimberg é escritor e criador de conteúdo para as indústrias de moda e lifestyle. Na coluna Another Look, ele mostra para a Casa Vogue um pouco do que viu em suas viagens e andanças.
Fonte matéria: Casa Vogue
0 comentários:
Postar um comentário