Os melhores museus em Santorini
Confira aqui informações sobre os melhores museus da ilha de Santorini, na Grécia. Santorini tem uma história bastante rica e interessante desde os tempos pré-históricos, por isso existem alguns museus (que se concentram principalmente em Fira e Oia) que são muito legais para você conhecer mais sobre o passado e a cultura da ilha.
Museu Pré-Histórico de Thira
Apesar do nome, a exposição do museu é composta principalmente por peças de Akrotiri. Além disso, lá também existem objetos do século 17 antes de Cristo e folhas de oliveiras fossilizadas que estavam dentro da caldeira 60 mil anos atrás. O pequeno e interessante Museu Pré-Histórico de Thira fica na cidade de Fira e abre das 8 da manhã às 3 da tarde de terça a domingo, e o ingresso é pago, confirmar valor atual.
Museu Arqueológico
O Museu Arqueológico existe desde 1902, mas, devido ao terremoto de 1956, teve que ser reconstruído e reabriu em 1960. Localizado no centro de Fira, o seu acervo conta a história de Santorini desde os primeiros povos que ali habitaram. Nele você encontrará esculturas, cerâmicas, inscrições, entre outras coisas, que pertencem a vários períodos e povos diferentes que dominaram a ilha. O local fica aberto de terça a domingo das 8:30 às 15:00.
Centro Cultural Megaro Gyzi
O Centro Cultural Megaro Gyzi foi fundado em 1980 (em uma das poucas casas que restaram do século 17) com a intenção de enriquecer a vida cultural da ilha. O seu acervo conta com gravuras, desenhos, fotografias, manuscritos e outros objetos que datam do século 16 até o 20. Além disso, lá sempre são organizados eventos, como peças de teatro, festivais de música e exibições de pinturas. Localizado em Thira, o Megaro Gyzi abre de maio a outubro das 10:30 às 13:00 e das 17:00 às 20:00.
Museu do Vinho
Os vinhos de Santorini são ótimos e famosos mundialmente, por isso você precisa visitar o Museu do Vinho em Vothonas, próximo ao aeroporto da ilha. O aspecto mais interessante e inusitado é que as exibições ficam em uma caverna que está 6 metros abaixo da terra e ela se estendendo por 300 metros. Lá dentro você vai conhecer a história do vinho, que vai de 1660 até 1970, em um passeio particular, e, no final, também é possível fazer uma degustação. Além disso, nas sextas é feita uma tradicional noite grega, onde há um buffet e muita música e dança. O local fica aberto de abril a novembro das 12:00 às 20:00 e nos outros meses abre das 9:00 às 14:30.
0 comentários:
Postar um comentário