Para que isso não aconteça com você, destacamos seis passeios urbanos de barca que valem a pena, nos mais diferentes lugares do planeta. Basta não perder o salva-vidas de vista, relaxar e apreciar a paisagem e aragem marinha!
Linea Uno Vaporetto (Veneza, Itália)
Entre a Piazzale Roma e o Lido
Nada contra a gôndola, que tem os seus encantos, mas um dos melhores passeios que você pode fazer em Veneza é a bordo do vaporetto. O “ônibus aquático” da charmosíssima cidade italiana faz 20 paradas incríveis, desde a Piazzale Roma até o mundialmente famoso Lido, a sofisticada ilha onde acontece a Bienal e o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Você vai aproveitar um passeio paradisíaco pelo Grande Canal de Veneza, ladeando os palácios que se enfileiram pelo caminho e passando por marcos obrigatórios, como a Praça de São Marcos e a ponte Rialto.
Manly Ferry (Sydney, Austrália)
Entre Sydney e Manly
Se você só tivesse tempo de fazer uma coisa em Sydney, essa coisa deveria ser o passeio de 30 minutos que vai lhe mostrar as maiores atrações turísticas da cidade, incluindo o Sydney Opera House, a Harbour Bridge, o Jardim Botânico e uma vista sensacional dos prédios que recortam a cidade contra o céu. Se tiver sorte, talvez até aviste uma baleia ou bando de golfinhos acompanhando a embarcação.
Golden Gate Ferry (San Francisco, EUA)
Entre San Francisco e Sausalito
Esqueça o teleférico, sobretudo se estiver com o orçamento apertado, e pegue a barca de San Francisco para Sausalito. É um passeio de ótimo custo-benefício e privilegiado que lhe permitirá riscar Alcatraz, a Oakland Bay Bridge, a Angel Island o State Park e, é claro, a ponte Golden Gate da sua listinha de atrações obrigatórias.
Barca do Chifre Dourado (Istambul, Turquia)
Entre o Cais Eminonu e Uskudar
Temos aqui uma travessia transcontinental livre de jet lag e sem tarifa de passagem aérea: em apenas 20 minutos, você cruzará o Bósforo, saindo da Europa e desembarcando na Ásia. Continue avançando sobre as águas do Chifre Dourado e contemple o opulento domo das mesquitas, o famoso Palácio de Topkapi, o porto otomano, a Igreja de Santo Estevão dos Búlgaros e a Ponte de Gálata.
East River Ferry (New York City, EUA)
Entre Midtown e o Distrito Financeiro, via Brooklyn
O bordão desse passeio não é “o trajeto civilizado” à toa. Lado a lado com apressados novaiorquinos a caminho do trabalho, você vai passar por baixo do majestoso trio de pontes que ligam Manhattan ao Brooklyn, maravilhar-se com a linha de prédios de Manhattan, avistar o menos conhecido, mas belíssimo, Carrossel de Jane, no parque Dumbo, e apreciar tanto a Governor’s Island como a “Lady Liberty”, apelido carinhoso pelo qual os locais chamam a Estátua da Liberdade. Tudo isso degustando uma xícara de café java da Brooklyn Brewery, no café da barca.
Mersey Ferry (Liverpool, Inglaterra)
Entre Liverpool e a Penínsual de Wirral
Mesmo não sendo uma paisagem mundialmente famosa (embora essa área de Liverpool seja um dos patrimônios mundiais da UNESCO), é a própria barca a maior atração: datando do século 12 (você leu certo: século doze!), trata-se do serviço de barca mais antigo da Europa, e pode já ter transportado o Rei Eduardo II (embora ninguém possa afirmar com certeza).
0 comentários:
Postar um comentário