Lago Hillier, Austrália
O lago Hillier fica em Middle Island, a maior do conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, Austrália Ocidental.
O comprimento do lago é de cerca de 600 m. É totalmente rosa naturalmente. Sua cor é tão consistente e tão sólida que não se altera com a presença de outras fontes de água, nem mesmo se retirada em um copo de água.
Uma estreita faixa de terra coberta por vegetação e dunas de areia o separa do oceano. Esse lago, tão exótico, e pouco conhecido no mundo inteiro.
A cor da água ainda não foi explicada até hoje, mas alguns cientistas teorizam que isso envolve a baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias.
Outra teoria é que a cor pode ser formada pela reação da água salgada com um depósito de bicarbonato de sódio na região ou bactérias halófilas vermelhas nas crostas de sal. Porém, ainda não existe nenhuma explicação científica comprovada para a coloração da água.
O oxigênio dissolvido no lago é praticamente zero. Por esse motivo a única vida presente nele, é uma bactéria rosada fotossintética que utiliza somente o enxofre e luz para sobreviver.
Não há perigo nenhum em nadar ou entrar no Lago Hillier, mesmo que haja uma grande concentração de sal presente nele. E, mesmo as bactérias que podem lá ser encontradas, não causam mal algum ao organismo humano.
O alto nível de sal presente no Lago Hillier faz com que as pessoas boiem naturalmente, assim como acontece no mar morto. Deve-se apenas evitar beber sua água, uma vez que a alta concentração de sal pode prejudicar o organismo.
O local é uma grande atração turística e proporciona imagens incríveis aos visitantes. Que tal conhecer o lago rosa!?!?
0 comentários:
Postar um comentário