Cidade de Cunha, em São Paulo, tem plantação de lavanda
Conhecida por seu núcleo de cerâmica artística, a cidade de Cunha, no Vale do Paraíba (cerca de 232 km de São Paulo), tem entre seus atrativos um lavandário. O Lavandário (Rodovia Cunha-Paraty SP 171 – km 54,7) fica aberto para visitas aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Além da plantação, o lugar tem uma lojinha onde os visitantes podem comprar fragrâncias de ambiente, sabonetes, azeites e velas. Site: http://www.lavandario.com.br/
No Lavandário você pode ver sempre plantas podadas, plantas começando a florir e plantas
em fase de poda, além das novas mudas recém plantadas que estão em desenvolvimento.
Um cenário com algumas semelhanças ao da Provence, no sudeste da França, inspirou nossa experiência com o cultivo de lavandas e a criação d’O Lavandário.
Cunha, cidade do estado de São Paulo situada na serra entre o vale do Paraíba e o litoral, tem altitude média entre 900 m e 1.300 m, estações mais definidas, ventos e solo árido, típicos para plantas agrestes.
Plantam algumas espécies e a Lavandula dentata se mostrou a mais resistente, mantendo seus atributos.
Florida durante o ano todo, a Lavanda traz uma nova paisagem para a região.
PERFUME, BELEZA, SAÚDE
A emoção toma conta de quem se aproxima de um campo de lavandas. Suas espigas de flores entre o violeta e o azul perfumam o ar e trazem a sensação de conforto e equilíbrio.
O óleo essencial extraído de suas flores, utilizado mundialmente como matéria-prima na perfumaria, tem propriedades que propiciam seu uso terapêutico como analgésico, antidepressivo, antisséptico, bactericida, descongestionante, hipotensor, repelente de insetos e sedativo.
Com o puro óleo essencial de lavanda e com as flores, desenvolvem produtos que são verdadeiros presentes.
0 comentários:
Postar um comentário