Dicas da Cidade do México: Quando ir, o que fazer, onde ficar…
Muitas vezes ofuscada pela beleza do Caribe Mexicano, a Cidade do México, uma das maiores metrópoles do mundo, guarda segredos que fazem uma viagem só pra lá já valer muito a pena.
A megalópole respira até hoje a história e a cultura dos povos pré-hispânicos, tem uma vida noturna agitada, opções gastronômicas de dar água na boca, feirinhas e mercados, parques de encher os olhos e atrações excelentes também em seus arredores, como as incríveis Pirâmides de Teotihuacan. Some a isso preços baixos e uma das maiores malhas de metrô das Américas, o que facilita a vida dos turistas.
Seja bem-vindo(a)!
Quando ir:
O clima é praticamente constante e ameno o ano todo. De maio a outubro, no verão, faz mais calor e as chuvas são abundantes, porém em períodos isolados do dia. Já de novembro a abril, o outono-inverno tem clima mais friozinho, podendo ter temperaturas perto de zero pela manhã. Nessa época o tempo seco prejudica os índices de poluição.
Onde ficar:
Os melhores bairros estão na região chamada de Zona Rosa, próxima ao Paseo La Reforma, o epicentro do agito com acesso ao metrô. Entre eles La Condesa, La Roma e arredores do Parque Chapultepec. No Centro Histórico há boas opções, mas a noite fica comprometida. Polanco é o bairro da moda, mas é mais residencial e afastado do metrô.
Moeda:
A moeda é o Peso Mexicano e o melhor é levar dólares americanos. Casas de câmbio podem ser encontradas na Zona Rosa e em alguns lugares do Centro Histórico. Já o real, embora possa ser trocado, tem cotação ruim. Se preferir sacar, caixas eletrônicos são abundantes.
0 comentários:
Postar um comentário