Muito pelo contrário, dá para fazer isso e ainda descobrir atrações incríveis que te permitem admirar a torre de ângulos inusitados e tão belos quanto o convencional. Veja uma seleção de 11 programas para fazer ao redor da Torre Eiffel.
1. Carrossel da Torre Eiffel
Aos pés da torre está o carrossel mais fotografado de Paris. Se você vai a Paris com crianças, este é um ótimo programa e rende ótimas fotos. Se vai sem crianças pode desejar ter uma só para acompanhar no carrossel (ainda assim pode fazer fotos maravilhosas). (vikwaters/Flickr/creative commons)
2. Champs de Mars (Campo de Marte)
O Champs de Mars é a extensa faixa de grama que fica bem em frente à torre. Esse é o ponto ideal para sentar e admirar a obra sem pressa e também é indicado para um piquenique. Reserve alguns minutos do seu tempo para se sentar no Champs de Mars e encarar a torre, sorte a sua se estiver sol, dá até para levar canga e se deitar por lá. (Steven Johnson/Flickr/creative commons)
3. Jardins do Trocadéro
Outra parada obrigatória para quem não quer perder os melhores ângulos da torre. É dos jardins que se tem a mais famosa e tradicional vista da torre. As fotos de lá tem jardins ornamentados por fontes majestosas em primeiro plano, e em segundo a torre com o Rio Sena. Não faltam bons pontos para selfies. (Arthur Täysikuu/Flickr/creative commons/Flickr)
4. Sentar-se em um café e observar a vida passar
Pode parecer uma dica vaga, mas escolher um café charmoso para espiar a rotina dos parisienses é um programa essencial para sentir o clima de Paris. Os cafés em Paris são muito mais do que apenas cafeterias, é lá que você pode tomar o cafezinho de todos os dias, apreciar um bom vinho francês, e até jantar. Não faltam boas opções na região da Torre. Café du Trocadéro e Carette são indicações famosas que têm vista para a torre garantida. (Sérgio Giron/Flickr/creative commons/Flickr)
5. Passeio pelo Rio Sena
As margens do Rio Sena estão literalmente (quase) a um pulo da Torre Eiffel. Se você está pela região já dá para aproveitar o caminho e dar uma volta por ali, assim você já tem mais um item para riscar da listinha de programas imperdíveis em Paris. (Jorge Fco. Arana/Flickr/creative commons/Flickr)
6. Museu do Quai Branly
Quem vai com a ideia de conhecer o Louvre pode passar despercebido pelo museu das artes e das civilizações da África, da Ásia, da Oceania e das Américas. Mas quem tem o objetivo de conhecer Paris mais a fundo pode apostar no Quai Branly, super próximo da torre, com um jardim de babar, uma programação cultural bem das interessantes e ainda tem um café com vista para a “Dama de Ferro”. Sem contar o projeto arquitetônico que é de Jean Nouvel, ícone da arquitetura para os franceses. (Mariano Mantel/Flickr/creative commons/Flickr)
7. Sentir o clima de um típico brasserie parisiense
Não confunda café com brasserie. As brasseries são uma espécie de restaurante mais informal, onde além de servirem pratos básicos e mais simples como omelete e croque-monsieur, também são procuradas para se tomar cerveja, principalmente na hora do happy hour. A uns 15 minutos de caminhada da torre está a Avenue de la Motte Piquet, onde o que não faltam são brasseries para escolher a dedo um lugar para tomar cerveja e apreciar um croque-monsieur com batata frita. (zoetnet/Flickr/creative commons)
8. Cathédrale de la Sainte-Trinité
A Igreja da Santíssima Trindade é um dos mais novos monumentos próximos à Torre. O templo é ortodoxo e rende uma polêmica pois teve sua construção apoiada por Putin, o que para alguns configura uma manobra política e religiosa para demarcar a influência da Rússia sobre a França. A igreja tem cúpulas revestidas de ouro e é aberta para visitação. (Peter Potrowl/Wikimedia commons/Wikimedia Commons)
9. Visitar o prédio da Unesco
A sede da Unesco é um dos escassos porém importantes exemplos da arquitetura moderna em Paris. A visita pede hora marcada pelo site mas é imperdível para os amantes de boa arte e arquitetura. Lá dentro, além de conhecer a sede de uma das organizações mais importantes do mundo, você terá a chance de ver obras inéditas, passando por Picasso, Joan Miró, Erik Reitzel e mostras temporárias de arte contemporânea. (Mark Fonseca Rendeiro/Flickr/creative commons/Flickr)
10. Escola Militar de Paris
É bem provável que no seu trajeto até a Torre, ou enquanto circula pelas redondezas, você passe na frente da École Militaire. Pois não deixe passar despercebido. Esse complexo de instalações militares foi construído em 1750 por Luís XV. Preste atenção na construção que reúne elementos arquitetônicos de diferentes estilos. O complexo formou Napoleão Bonaparte e funciona até hoje. Não é sempre que está aberta para visitação, mas a composição da construção com os jardins do lado de fora já rende ótimas fotos. (Yann Caradec/Flickr/creative commons/Flickr)
11. Subir na Torre
Bem, esse não seria bem um passeio pelo arredores da Torre. Mas é também uma opção para quem quer admirá-la sob outro ângulo. A subida só pode ser feita mediante a compra de ingressos, onde bem embaixo da torre você já vê a fila e as indicações para a bilheteria. Os ingressos podem ser adquiridos por antecedência e ajudam a evitar filas Você escolhe se quer subir de elevador ou encarar 704 degraus. (Swann Lecocq/Flickr/creative commons/Flickr)
0 comentários:
Postar um comentário